NORMAS AMBIENTAIS

Aqui você encontrará informações importantes sobre certificação ambiental, normas, técnicas e as principais ações para estar adequado ao desenvolvimento ambientalmente correto.

Muito já se fala sobre desenvolvimento sustentado, produtos ambientalmente corretos, atividades não poluentes, tratamento de resíduos etc...

Hoje não é aceitável nenhum tipo de produto, serviço ou projeto de novas atividades que não tenha forte enfoque ambiental.

A conscientização é mundial e envolve poderes públicos, empresas públicas e privadas, autarquias, comunidades, organismos não governamentais , enfim, não existe lugar para atividades sem enfoque ecológico.

Hoje, todas estas iniciativas privilegiam empresas que tenham programas ambientais, que atendem de forma ampla e completa as legislações aplicáveis, e demonstrem de forma clara o comprometimento com a questão ambiental.

Siga em frente em nosso site, e veja como você poderá estar alinhado aos novos desafios.

SÉRIE ISO 14000

A mais importante e difundida , através de sua Norma certificável, a ISO 14001. Mundialmente reconhecida como modelo de Gestão Ambiental

Diretivas Européias

Uma série de diretivas que orientam a entrada de produto no mercado comum europeu, podemos citar como exemplo a REACH, ROHS, WEEE entre outras.

Determinação de Riscos e Impactos

Ferramenta obrigatória para todo programa ambiental. Define os objetivos mais críticos do programa e direciona todos os esforços do sistema ambiental.

Análise de ciclo de vida

Avaliação sobre o desempenho ambiental do produto/serviço desde sua concepção e lançamento até seu descarte. Obrigatório em estimativas de projeto.

Laudos, perícias e auditorias

Todas as atividades exigidas por requisitos legais, bem como avaliações sistemáticas visando atendimento à governo, organismos e outras partes interessadas.